Designação da atividade | Ser a Ler |
---|---|
Escola | Escola Básica 2,3 Soeiro Pereira Gomes |
Tipologia | Outras 1 |
Data de início | 1-09-2024 |
Data de término | 27-06-2025 |
Departamentos | Expressões |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 910 - Educação Especial 1 |
Outras Estruturas | PDPSC - Plano de Desenvolvimento, Pessoal, Social e Comunitário |
Dinamizadores | Professora de Oficina de Português e Psicóloga do PDPSC - Plano de Desenvolvimento, Pessoal, Social e Comunitário |
Público-Alvo | 5º Ano / 6º Ano / 8º Ano / 9º Ano |
Breve Descrição | Parceria entre a disciplina de Oficina de Português e a psicóloga do Plano de Desenvolvimento Pessoal, Social e Comunitário (PDPSC). Dinamização de leitura de obras infanto-juvenis com temas ligados à regulação emocional e saúde mental; Reflexão partilhada sobre os temas abordados nas obras; Oficinas criativas a partir das reflexões sobre os temas. |
Articulação com o Projeto Educativo | Promover a inclusão, o bem estar físico e mental da comunidade educativa. |
Objetivos | - Desenvolver competências socioemocionais, promover relações interpessoais cordiais e gratificantes, aumentar as competências de comunicação, de gestão de conflitos e resolução de problemas através da leitura. - Ler/ouvir ler textos literários e expressar reações de leitura de modo criativo. - Desenvolver a sensibilidade estética e do espírito crítico, através da manifestação de ideias e sentimentos suscitados através da arte. - Desenvolver competências socioemocionais, promover relações interpessoais cordiais e gratificantes, aumentar as competências de comunicação, de gestão de conflitos e resolução de problemas através do movimento |